Como ser uma pessoa melhor

Como ser uma pessoa melhor, com atitudes que evitam problemas e trazem energias positivas para a vida em sociedade.

Há momentos em que não reparamos que precisamos respirar. Há momentos em que o tempo passa tão rápido e não temos nenhuma noção consciente do que estamos fazendo diariamente. E nesse mar de momentos, às vezes não reconhecemos que podemos ser uma pessoa cada vez melhor. Mas essa é a pegadinha, não reparamos na necessidade de evoluirmos com nossos erros. E quando admitimos, não conseguimos seguir em frente.

A situação é mais comum do que se pode imaginar. Não são todos os dias que somos pessoas melhores, pelo contrário, tradicionalmente falando, ficamos acomodados com a nossa identidade e esquecemos de procurar maneiras para nos tornarmos melhores, mais desafiadores, mais conscientes e, acima de tudo, mais felizes.

Você sabe como ser uma pessoa melhor?

A simplicidade do dia a dia

Estamos tão acostumados com nossa rotina, não relembramos que cada dia uma atitude nossa pode trazer uma reação. Então, o primeiro passo para ser uma pessoa melhor é entender que não controlamos o nosso presente e que devemos agradecer por cada coisa que acontece, independentemente se for algo ruim ou não.

O simples fato de mandar uma energia positiva para o universo, agradecendo pelo dia, pela segurança, pela luz, pelo que seja, faz com que fiquemos ao redor de energias positivas, repletas de otimismo. Temos que acreditar que o dia seguinte será ainda melhor e temos que acreditar que tudo acontece por alguma razão.

Como ser uma pessoa melhor

A simplicidade também está no sorriso, no abraço, no olhar. Não trate mal as pessoas, não seja prepotente e não cultive sentimentos ou julgamentos que não cabem a você.

Observação pelo olhar

Hoje em dia é cada vez mais comum ficarmos viciados na tecnologia, nos esquecendo do mundo lá fora. Portanto, é importante que comecemos a olhar realmente os outros nos olhos, nos importando com os sentimentos deles.

Não só isso, mas apreciar momentos pelo olhar, respirando lentamente, ouvindo seus pensamentos e sendo paciente com seus objetivos e conquistas.

Audição aguçada

A fim de se tornar uma pessoa melhor é fundamental que você trabalhe a sua audição. Isso quer dizer que deve estar disposto a escutar críticas, opiniões e sugestões em relação ao seu modo de pensar e comportamento.

Não conseguimos nos definir por completo sem que haja interação com o outro. Logo, ouça o que os outros têm a dizer sobre você e não tenha medo. Temos de evoluir diariamente, mesmo que para isso tenhamos que escutar o que nem sempre estamos preparados para ouvir.

Conhecimento de mundo

Não se pode ser alienado e não conhecer o mundo. É necessário saber o que acontece com a grama do vizinho, com a cidade, com o nosso país, de modo que suas decisões sejam baseadas para a melhoria de um todo e de si próprio.

Além disso, conhecer o mundo requer viagens também. Aproveite a oportunidade para ter contato com novas experiências culturais, conhecer novas pessoas, novas culinárias e novas aventuras. Isso permite uma série de novas aptidões na relação com o outro.

O silêncio como arma

Você irá encontrar diversas pessoas que não querem o seu bem e que invejam você. É normal. E até dói pensar que os outros torçam por isso. Logo, é essencial que sua “arma” seja o silêncio, de modo que se possa tornar uma pessoa melhor, que não seja mesquinha, fofoqueira, invejosa. Não se intrometa em assuntos que não lhe dizem respeito e não queira ajudar aqueles que não pediram ajuda.

Às vezes, o que se deve fazer é estar aberto para receber as pessoas e seus problemas, ser simpático na hora certa e realmente torcer para o bem, e nada mais.

Pode ter certeza que, assim, o mundo estará lhe enviando o dobro de energias positivas e muito sucesso.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.