Como hidratar o cabelo com banana

Como hidratar o cabelo com banana, uma fruta que proporciona o crescimento, fortalece e deixa os fios mais bonitos.

A banana é uma fruta típica brasileira. Uma das primeiras descobertas por nossos colonizadores, a banana tem muitos benefícios para a nossa saúde. Além de ser prática, gostosa e que provoca saciedade no organismo, a banana ajuda o nosso metabolismo e é um ótimo alimento para se comer diante de uma rotina corrida e atrapalhada.

Engana-se quem pensa que a banana só traz benefícios internos para o nosso organismo. Pode ser que para uns seja novidade enquanto para outros não, mas a banana é um excelente ingrediente para hidratar os fios de cabelo, sabia?

Mas, antes de entrarmos nessa área que condiz com a estética e autoestima, vamos apenas relembrar o porquê da banana ser tão aliada de dietas e nutricionistas. Em primeiro lugar, a banana é um componente essencial para quem pratica atividade física e tem uma rotina repleta de uma alimentação balanceada, com nutrientes que fortalecem o corpo ao todo.

Isso não quer dizer que ela deve ser consumida em exagero. Pelo contrário, a banana não é recomendada para além de duas vezes na semana. O motivo é simples: por mais que ela favoreça diversos benefícios para o sistema imunológico, digestivo, a banana tem carboidrato, o que pode dificultar na perda de peso e fazer com que o metabolismo fique lento e o estômago inchado. Portanto, consuma com moderação, misturando farinha de aveia e outras frutas que potencializam o resultado positivo da fruta, como o mamão, o abacaxi, melão, melancia.

A banana também promove maior disposição e energia durante o exercício físico, principalmente a musculação, evitando, assim, que haja inflamações, estiramentos ou dores nas articulações no pós-treino. Ou seja, é uma grande amiga dos praticantes de exercícios de alta intensidade!

Ok. Sabendo disso, vamos falar de um outro benefício. A banana pode ser utilizada para hidratar os cabelos! Sim, isso mesmo. Você não leu errado. E você vai saber detalhes dessa magia logo abaixo!

A banana hidrata os cabelos mesmo?

Sim, e como! Afinal, a banana é composta por três nutrientes importantíssimos para a saúde dos fios. São eles: vitaminas, aminoácidos e potássio. Agora entenda o porquê de eles serem tão importantes para a saúde capilar.

Como hidratar o cabelo com banana

As vitaminas ajudam a promover maior crescimento aos fios de forma natural. Os aminoácidos ajudam a fortalecer aqueles fios fracos e evitar o aparecimento de pontas duplas. E o potássio evita que haja muita queda capilar. Logo, a banana é a fruta que você precisava para manter os fios longos, brilhosos e cheios de vida!

Principalmente para aquelas pessoas que fazem muita química no cabelo, seja com tintura, mechas ou penteados, a banana faz uma hidratação incrível desde o couro cabeludo até as pontas, melhorando o aspecto danificado e quebradiço dos fios. Além disso, para quem se irrita com a quantidade de volume ou de frizz, saiba que a banana também atua fortemente na diminuição dessa aparência!

Quando e como fazer a hidratação com a banana?

Bom, fios hidratados são sempre necessários em nosso dia a dia, já que ajudam em nossa autoestima e na saúde do próprio cabelo. Portanto, é recomendado que se faça uma vez por semana. Não se esqueça que, para potencializar os resultados, é necessário enxaguar o cabelo com água morna e em seguida com água fria.

E assim você verá por si só o quanto seus fios ficarão macios e sedosos!

Mas vamos ao que interessa:

Como fazer a hidratação dos cabelos com banana?

Primeiramente você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • Duas bananas (maduras);
  • Duas colheres de sopa de máscara própria para hidratar os cabelos; e
  • Uma colher de sopa de azeite.

Bata no liquidificador.

Aplique a mistura após a lavagem do cabelo e deixe agir por 15 minutos, mais ou menos. E pronto! Ah! Não passe na raiz, uma vez que pode provocar a oleosidade.

Viu como é fácil? Agora você terá fios de cabelo mais lindos e hidratados com banana!

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.