Como fazer uma dieta com frutas

Como fazer uma dieta com frutas, para ter resultados como conseguir emagrecer com saúde e qualidade de vida.

Quando se fala em dieta logo se pensa em algo fitness. E se esta dieta for de frutas? Melhor ainda, não é mesmo?

Algumas frutas oferecem a sensação de saciedade, então, por que não aliar esta vantagem a sua dieta?

Neste artigo do site Manual de Saúde, você saberá como fazer uma dieta com frutas, ideal para quem gosta delas, para quem quer gastar pouco e principalmente com saúde.

Recomendações na dieta com frutas

A dieta das frutas é uma proposta do nutricionista americano Jay Robb. O mais comum é fazer uma dieta com frutas e uma porção de proteína por dia.

A dieta das frutas promete desinchar rapidamente o organismo, sendo muito bem-vinda no verão. Trata-se de uma dieta bem equilibrada e que pode ser feita por um período de até 10 dias, o suficiente para eliminar o líquido em excesso do corpo.

Cardápio para dieta das frutas

Primeiro dia

  • Café da manhã: 1 banana
  • Lanche da manhã: 1 pera
  • Almoço: 2 fatias de abacaxi + 1 filé de frango (60g)
  • Lanche da tarde: 1 banana
  • Jantar: 1 pera + filé de peixe (50g)

Segundo dia

  • Café da manhã: 1 fatia de melancia
  • Lanche da manhã: 1 maçã
  • Almoço: 2 fatias de abacate + 1 filé de frango (50g)
  • Lanche da tarde: 2 fatias de melancia
  • Jantar: 1 pera

Terceiro dia

  • Café da manhã: 2 fatias de melão
  • Lanche da manhã: 1 mexerica
  • Almoço: 2 fatias de laranjas 1 filé de frango (50g)
  • Lanche da tarde: 2 fatias de melão
  • Jantar: 2 laranjas

Frutas recomendadas para a dieta das frutas

Como fazer uma dieta com frutas

Abacaxi: a fruta contém a enzima bromelaína que facilita a digestão, aumenta a sensação de saciedade por ser fibrosa.

Mamão: a fruta contém a enzima papaína, benéfica nos processos digestivos, sendo uma ótima opção para o café da manhã, pois permite que limpe o aparelho digestivo. O mamão é também um forte aliado na cura da prisão de ventre.

Morango: considerada uma fruta saborosa, o morango contém as menores taxas de calorias da espécie.

Banana: a banana é fonte de fruto-oligossacarídeos (prebióticos) e benéfica para a digestão e intestino.

Maçã: já a maçã contém os flavonoides que ajudam na redução do peso e controlam a digestão.

Melão: a fruta é rica em pectina, além e oferecer a sensação de saciedade, o que ajuda na redução de peso.

Manga: já a manga possui alto teor de fibras e auxilia na digestão, além de conter baixa caloria.

Pêra: a pêra tem efeito depurativo e ação diurética e auxilia no combate à obesidade.

Exemplo de dieta com frutas (cardápio para 3 dias)

Café da manhã: 200ml de suco com proteína.

Lanche da manhã: 200ml de suco com proteína.

Almoço: 200ml de suco com proteína.

Jantar: 6 xícaras de salada de verduras + ½ abacate e uma bebida com suco com proteína.

O que você pode colocar na salada: ervilhas, alface, pimentão verde, cenoura, palmito cru, repolho cozinho, aipo cozido, agrião cozido, berinjela, brócolis, pepino cru sem casca.

Observação: não comer nada após o jantar no primeiro dia.

Café da manhã: logo que acordar já pode comer a fruta do dia, lembre-se coma até saciar não para ficar estufada. Caso não consiga ficar sem uma xícara de café pela manhã, procure não tomar mais de 100 ml por vez, e só adoce com adoçante.

Lanche da manhã: escolha entre um dos chás abaixo, adoce com adoçante e não tome mais de 300ml por refeição.

Capim-limão: facilita a digestão, reduz a retenção de líquidos e controla a ansiedade.

Hortelã: controla a ansiedade.

Camomila: controla a ansiedade.

Almoço: no horário em que estiver acostumada a fazer sua refeição, coma a fruta do dia, mas lembre-se: não tome refrigerante, nem se for diet, durante os 10 dias da dieta da fruta. Procure não beber sucos industrializados, pois isso pode afetar, e muito, o resultado final da sua dieta.

Caso também não consiga ficar sem o cafezinho após o almoço recomendamos a mesma porção que foi sugerida no café da manhã, 100 ml, e com adoçante.

Apresentamos neste artigo, como fazer uma dieta com frutas, mas lembramos que toda dieta deve ter acompanhamento médico ou nutricional.

Use e abuse desta dieta rica em nutrientes e atinja seus objetivos em poucos dias.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.