Como esconder estrias

Como esconder estrias com maquiagem, tatuagem, spray de cabelo, autobronzeadores, ácido hialurônico, e outros.

Como esconder estas estrias? A pergunta é dramática e nunca deixará de ser feita, porque trata-se de um problema que atinge e incomoda as mulheres, digamos que, naturalmente.

Estiras são linhas que se apresentam na cor branca ou avermelhada, na superfície da pele, retirando o tom uniforme e alterando a visibilidade de área afetada, de maneira cruel. Seios, bumbuns e barriga são locais mais propensos ao surgimento delas, justamente locais onde as mulheres mais desejam a perfeição.

É sabido que há tratamentos para amenizar a aparência da pele acometida por estrias, mas geralmente dão resultados a longo prazo, e não resolvem o problema de maneira definitiva. Além do mais, elas podem reaparecer voluntariamente, volta facilitada por determinados hábitos alimentares, sedentarismo, entre outros fatores comuns no dia a dia.

Sabendo disso, vamos tratar aqui neste artigo do site Manual de Saúde de medidas emergenciais, voltadas a esconder, camuflar, e inibir a estrias do seu corpo, métodos ideais para que você se sinta bem quando usar uma roupa mais curta, decotada ou até mesmo trajando biquíni na praia ou piscina.

Como esconder estrias?

Entre os meios mais acessíveis para esconder estrias temos a maquiagem, autobronzeadores, cremes de hidratação, ácido hialurônico, spray de cabelo, tatuagem e a meia-calça líquida, sobre os quais passamos a escrever a seguir.

Como esconder estrias

Esconder estrias com maquiagem: uma opção que sai muito em conta, visto que toda mulher vaidosa tem ítens de maquiagem aos montes em casa. Base, pó, corretivo, são os produtos necessários para esconder as estrias com maquiagem. Você deve aplicá-los antes de se vestir. Aplique de maneira uniforme, e não apenas nas estrias, para que a aparência seja num único tom. O detalhe é a retirada desta maquiagem. Faça bem-feita para que não haja obstrução dos poros.

Esconder estrias com spray de cabelo: aplique este produto na área que tem as estrias, que ele dará uma aparência de pele esticada, disfarçará a imperfeição com o brilho, e camuflará os furinhos.  É necessário esperar o produto secar. O fato de não poder ter contato com a água faz do spray de cabelo um artifício não indicado para quem vai usar biquíni. A exposição ao sol também pode causar alergias, evite.

Esconder estrias com autobronzeadores: bronzear a pele é uma das táticas comuns para esconder estrias. O recomendável é aplicar o produto escolhido por alguns dias até obter o resultado uniforme na cor da pele. Mantendo o uso, os resultados persistirão. Nem todos os tons de pele combinam com o autobronzeamento. Peles douradas tendem a ter melhores resultados.

Esconder estrias com cremes de hidratação: os cremes de hidratação proporcionam brilho e maciez à pele, além de deixa-la saudável e bem cuidada. Tal resultado minimiza a aparência das estrias, portanto, utilize deste poderoso e simples aliado.

Esconder estrias com ácido hialurônico: o preenchimento das estrias com a injeção de ácido hialurônico diminui a visibilidade das marquinhas e dá sustentação à pele. É uma boa alternativa para quem precisa de resultados rápidos. O procedimento deve ser feito por profissional habilitado.

Esconder estrias com meia-calça líquida: a meia calça líquida é uma maquiagem spray com coloração de base. De textura confortável, ela pode ser aplicada na pele, que em pouco tempo estará seca dando um tom uniforme que esconde as estrias. O produto garante a maciez da pele, e é muito recomendado para uso em eventos sociais.

Como esconder estrias com tatuagem: esconder estrias com tatuagem é um dos métodos mais avançados existentes atualmente, apesar da dor que as agulhas podem ocasionar, porém suportáveis. Com a agulha, aplica-se um líquido da cor da pele, que camuflará as estrias deixando a área uniforme. O procedimento pode ocasionar inchaço e irritação, que devem ser tratados com pomadas cicatrizantes. Não é recomendável se expor ao sol após fazer a tatuagem para esconder estrias.

São dicas recomendadas para quem pretende resultados imediatos, e não devem ser confundidas com dicas para evitar ou tratar estrias, pois estes são procedimentos mais complexos.

Aproveite as recomendações, faça testes e escolha a técnica que dê melhores resultados na sua pele. O importante é você se sentir segura e confortável ao exibir seu corpo. Lembre-se de escolher um profissional habilitado e reconhecido pela competência e responsabilidade. Não entregue sua pele para qualquer um na hora de fazer o procedimento para esconder estrias.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.