Como escolher uma cabeleireira

Confira dicas de como escolher uma cabeleireira e ter segurança na hora de cuidar dos seus cabelos.

Escolher uma cabeleireira é como escolher um ginecologista. Você precisa escolher bem porque caso o contrário irá sofrer e pagará caro por isso. Afinal, uma excelente cabeleireira deve ser aquela que irá cuidar do seu cabelo e deixá-lo sempre lindo e sedoso, garantindo mais um cliente fiel que não lhe substituirá.

No começo pode ser difícil, mas quem procura acha, então não pare de procurar até se sentir confortável com o salão e com o profissional. Em primeiro lugar, você deve prestar atenção em um aspecto: nem sempre o salão mais chic é o melhor e nem sempre o salão mais simples é o pior. Existem meios termos e salões com preços que cabem no bolso e ainda representam bem a atmosfera de um salão de cabelereiro, cheio de profissionalismo e muita simpatia.

Separamos para você algumas dicas de como você deve escolher uma cabeleireira, vejamos:

Lábia

Cuidado com a lábia. Se for a primeira vez que você foi ao salão e falou com a profissional, não saia fazendo todos os procedimentos que ela lhe indicou. A lábia é uma ferramenta que é capaz de convencer você de uma coisa que você ainda não tem certeza. Então, tome cuidado. Prefira começar com um corte, só das pontas, ou um penteado mais simples, como a escova, para você ir sentindo o toque da profissional, a limpeza e assepsia do ambiente.

Higiene

Falando em higiene, você deve prestar muita atenção se todos os profissionais trabalham com luvas, se há limpeza no ambiente e se há higiene. Como é o lavatório? O chão? As mãos do profissional? Ele é atencioso? Lava bem as mãos? Afinal, é seu cabelo que estará em jogo, portanto, é essencial que tenha higiene.

Mercado

Outra forma de você encontrar uma ótima cabeleireira é descobrindo o tempo de mercado do salão.

Como escolher uma cabeleireira

Mesmo que o preço seja mais caro, compensa numa hora de puro desespero e urgência ir nesses salões, porque querendo ou não, eles têm um nome a zelar e como estão há bastante tempo no mercado, devem ser bons, não é mesmo?

Certificado

Muitas vezes a prática não é a melhor coisa do mundo. É preciso sempre unir com a teoria, com o estudo para ser experiente naquele assunto. O mesmo vale para a cabeleireira. Quando estiver procurando uma, verifique se há certificados no salão ou pergunte sobre a especialidade e quanto tempo a profissional está no ramo. Porque assim, dependendo do que ela falar, você poderá comprovar com seus cabelos se ela tem experiência e se é boa no que ela se especializou mesmo.

Indicação

Geralmente, quando se está à procura de um excelente profissional de cabelo, compensa pedir indicação para a melhor amiga, parente, vizinha e até observar o movimento de certos salões. Porque, querendo ou não, isso é um marketing de divulgação poderosíssimo sem precisar pagar ou receber por nada. Então, investigue.

Escolha uma cabeleireira com a qual você se sinta confortável em confiar as suas madeixas para não se arrepender depois. Procure com calma e boa sorte!

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.