Como eliminar ou evitar rugas nos olhos

Como eliminar ou evitar rugas nos olhos, através de cremes para o rosto, tratamentos estéticos ou receitas caseiras.

É comum que com o passar do tempo o nosso corpo perda a força, nossos ossos fiquem mais fracos e nossa motivação caia cada vez mais. Afinal, quando chegamos na melhor idade (ou terceira idade, dependendo do ponto de vista), temos que admitir que não temos mais 20 anos. E uma das áreas que sentem mais essa ação do tempo é a região dos olhos. É nesse local que aparecem as temíveis rugas.

As marcas de expressão incomodam muito as pessoas, principalmente aquelas mais vaidosas que sempre cuidaram do corpo, da mente e do organismo em geral. Mas, engana-se quem pensa que as rugas são uma marca feia, que estraga a maquiagem. Pelo contrário, são elas que marcam exatamente quem você é, o que já passou e ainda vai passar. E isso é muito lindo de aceitar. Entretanto, há quem não goste. E para esses indivíduos existe uma solução.

Sabemos que a principal causa dessas rugas nos olhos são as marcas faciais, cacoetes por assim dizer, ou porque sorrimos muito, não usamos óculos de sol ou forçamos muito a nossa visão.  E a falta de colágeno nessa área pode prejudicar a produção de novas células, levando ao envelhecimento da pele.

Porém, muita calma. Vamos contar para vocês o que pode ser feito nessa região para eliminar ou suavizar as rugas nos olhos.

Como evitar as rugas nos olhos

Bom, em primeiro lugar, saiba que temos que melhorar a elasticidade da região. E para isso, nada como um bom hidratante, rejuvenescedor ou um creme anti-rugas para retardar o efeito da velhice. 

Há também formas de evitar as rugas de expressão, como hidratar bem o rosto, beber bastante líquido diariamente, passar protetor solar, ter uma alimentação balanceada repleta de nutrientes, beber chá que desintoxica, fazer tratamento estéticos (como a limpeza de pele que limpa a região e todo o rosto), evitar a ingestão excessiva de bebida alcoólica e fugir do cigarro.

Como eliminar ou evitar rugas nos olhos

Lembre-se de que o objetivo de uma vida saudável é eliminar os radicais livres, eliminar toxinas e promover a regeneração celular.

Como eliminar as rugas nos olhos

As marcas de expressão podem ser suavizadas ou melhoradas com a ajuda de cremes antioxidantes que atuam como rejuvenescedor celular. Portanto, preste atenção no rótulo, pois é necessário conter os seguintes componentes: vitamina C, ácido hialurônico e base de retinóides. Esses ingredientes contêm uma fórmula para acelerar a produção de colágeno, diminuir as linhas de expressão se o uso for adequado, e trazer mais “vida” para o seu rosto de modo geral.

Tratamentos estéticos para rugas nos olhos

Há tratamentos estéticos que também suavizam as rugas nos olhos, como o laser fracionado, o preenchimento e etc.

É sempre prudente que se consulte antes com um dermatologista confiável, de modo a escolher a melhor opção e o melhor tratamento de acordo com a sua pele, tonalidade, nível de insatisfação com as rugas e até idade. Saiba que para cada pessoa há um tratamento mais eficaz. Portanto, pense nisso antes de se automedicar ou utilizar um creme no rosto!

Receitas caseiras para rugas nos olhos

Para quem busca uma solução mais saudável e menos invasiva, nada como os cremes caseiros para diminuir as rugas nos olhos.

Um creme que é muito comentado atualmente e que traz resultados incríveis é o creme à base de babosa. Afinal, além de ter ação antibacteriana, é cicatrizante e acalma a pele, evitando o aparecimento de rugas na região dos olhos, rejuvenescendo-a e acelerando a produção de colágeno.

Confira a receita abaixo 

Ingredientes

  • 50g de babosa
  • 50g de pepino
  • 50ml de água

Como preparar

Bata no liquidificador 50g de babosa, 50ml de água e 50g de pepino. O creme deve ser mantido na geladeira e ser aplicado no rosto todas as noites. Inclusive, é recomendado que deixe-o agir durante a noite toda.

É possível evitar o aparecimento de rugas, portanto, cuide bem de seu rosto e de sua pele!

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.