Como disfarçar cabelos brancos

Dicas de como disfarçar cabelos brancos com técnicas de penteados, além de produtos que corrigem estas imperfeições.

A vaidade tende a nos mostrar como nos preocupamos com o nosso corpo e a nossa pele. Ser mulher já virou sinônimo de cuidado, proteção e, acima de tudo, empoderamento. Sabemos da importância de lutar pelo que nós achamos certo e da relevância da nossa voz na sociedade.

E usamos da nossa vaidade, da nossa sexualidade, para mostrar quem nós somos e ensinar para a próxima geração que devemos aceitar nossos defeitos, nosso corpo e nossa imagem, independentemente do biotipo ou estereótipo que já esteja esperado pelas outras pessoas. Diante disso, uma das formas de abraçar que o tempo passa e que envelhecemos felizes são os cabelos brancos, as marcas de expressão, as rugas.

Compreender o quanto o tempo é relativo e quanto temos que aproveitar cada momento é fundamento importantíssimo. Entretanto, muitas mulheres gostam de enganar o tempo e tentam rejuvenescer ao esconder os “defeitos” da idade, atitude que não é em nenhum momento repudiada ou criticada. A questão que deve ser tratada é: esconder, disfarçar ou deixar para lá?

Os fios de cabelo

Além do corpo, são os fios de cabelos que merecem mais a nossa atenção quando o assunto é idade, principalmente quando estamos falando dos cabelos das mulheres, que tendem a sofrer com mais químicas, procedimentos capilares e produtos específicos. Por mais que pintemos, disfarçamos, os fios vão ficando brancos, pálidos, afinal, o processo de envelhecimento chega para todo mundo.

Algumas aceitam a nova moda, de usar os fios brancos, enquanto outras preferem manter o estilo de pintá-los, tingi-los e se sentir bem com a cor que quiser!

Disfarçar ou aceitar cabelos brancos?

Essa é uma questão de extrema importância para quem é vaidosa e gosta de cuidar dos fios de cabelo, e também do corpo e da pele de modo geral.

Como disfarçar cabelos brancos

Se a sua decisão for pintar logo de cara e retocar a raiz, saiba que existe outra opção para se acostumar com o grisalho e com os fios brancos, ou até mesmo aceitá-los aos poucos. Vai que você adquira um charme novo com essa possibilidade!

Como disfarçar cabelos brancos, então?

Por mais que seja indicado que utilizemos menos produtos químicos no cabelo, de modo a manter os fios mais hidratados, brilhosos e sedosos, há produtos que prometem uma revolução, e cumprem, trazendo mais tom, mais movimento e mais personalidade aos nossos fios.

Não só isso, mas se o caso é disfarçar, saiba que há alguns penteados e dicas que você pode começar a colocar em prática agora.

Dicas para disfarçar cabelos brancos

Nunca deixe o cabelo repartido no meio. Faça com que haja mais volume, brincando mais com os fios, deixando de lado, prendendo a franja. Brinque!

Aposte nas franjas, porque elas disfarçam bem justamente a linha reta do couro cabeludo.

Com essas dicas mais práticas, você conseguirá disfarçar os fios brancos.

Tem produtos que disfarçam os fios de cabelos brancos?

Claro que sim! Além deles, é muito recomendado que faça luzes no cabelo. Assim, se os fios começarem a ficar branquinhos, é indicado que faça luzes mais claras, de modo a disfarçar e trazer mais vitalidade aos fios. Tente e veja o que acontece.

Mas se quiser optar pelos produtos, separamos uma listinha sensacional para você!

Produtos que disfarçam cabelos brancos?

Use tonalizantes;

Para retocar a raiz: Spray Colorific;

Para colorir os fios: Leave-in, da Charis Professional;

Para disfarçar alguns fios: Corretivo Líquido da marca Anaconda e Fibras em pó da marca Super Billion Brasil.

Se quiser, também pode pintá-los e ir retocando a raiz assim que estiver insatisfeita ou quando os fios brancos reaparecerem. E se quiser apenas disfarçar, siga aquelas dicas para permitir essa nova personalidade e nova cor que veio para mostrar que ainda podemos ser incríveis em qualquer idade!

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.