Como clarear a virilha

Como clarear a virilha, utilizando-se de métodos como radiofrequência, cremes clareadores, ou tratamento natural.

Há algumas regiões do corpo que, devido a fatores externos (como a exposição ao sol, uso diário de cosméticos) e internos (alterações hormonais e inflamações), acabam escurecendo ou apresentando manchas que se tornam difíceis de sair conforme os dias passam. E as regiões que são mais afetadas e irritam principalmente as mulheres são as axilas e a virilha.

Tanto a virilha quanto as axilas são regiões sensíveis que necessitam de muito cuidado para manter a elasticidade, a produção de colágeno e, claro, a beleza. Independentemente do modo como são depiladas, essas regiões precisam de atenção e hidratação corretas.

O objetivo de hoje do site Manual de Saúde é mostrar para vocês como é possível clarear a virilha por meio de receitas caseiras e produtos que você possui em sua casa. Então, continue lendo e descubra como clarear essas regiões!

Dia de sol, dia de calor

É comum que durante algumas épocas e estações do ano, gostamos de sair com vestidos, regatas e até utilizar biquínis para aproveitar o sol, o mar, a piscina e o calor. Entretanto, muitas mulheres acabam não conseguindo fazer isso por vergonha ou receio de alguém perceber que a virilha está manchada ou escura.

E isso pode afetar significativamente a autoestima da mulher. Portanto, saiba que é possível sim reverter essas manchas nessa região.

O que devo fazer para clarear a virilha?

Em primeiro lugar, é recomendado que procure um dermatologista ou um profissional de confiança para que ele possa indicar o melhor tratamento para a sua pele e região. Existem muitos tratamentos estéticos que clareiam a virilha, como a radiofreqüência, peelings químicos, porém, algumas pessoas ficam com receio de utiliza-los, já que podem ser muito invasivos.

Calma. Reconheça que os tratamentos estéticos são muito confiáveis e trazem resultados positivos logo na primeira sessão. Portanto, pode tentar.

Em segundo lugar, há opções mais vantajosas devido ao custo-benefício, que é o caso dos cremes clareadores, que além de serem fáceis de aplicar, consegue diminuir a produção de melanina na região e, consequentemente, devolvendo o tom que você quer para a pele.

Em terceiro lugar, mas não menos importante, há a opção de tratamento natural, em que se é utilizado receita caseira para promover o clareamento natural da pele e da região.

Como clarear a virilha

Então, vamos ver algumas dessas opções abaixo?

Tratamento estético de radiofrequência

Esse tratamento promove muitos benefícios para a pele e o corpo em geral. Quando utilizado para clarear a virilha, por exemplo, a radiofreqüência também atua na flacidez, combatendo-a e eliminando o líquido acumulado. Além disso, também tem como objetivo a diminuição de rugas na região.

Mas, muito cuidado. Nenhum tratamento estético oferece milagre. Pelo contrário, deve haver uma junção de fatores trabalhando em conjunto para que o resultado seja perceptível. Portanto, é recomendado que hidrate a região, use roupas confortáveis e leves que não provoquem atrito, e não se esqueça do protetor solar (especialmente se estamos falando da região da virilha, onde fica muito exposta ao sol durante estações mais quentes e dias mais calorentos).

Cremes clareadores

Uma opção mais prática são os cremes clareadores. Há quatro tipos de produtos que podem ser usados para clarear a virilha. São eles: hidroquinona, ácido retinoico, ácido kójico e ácido azeláico.

Todos esses cremes têm como foco diminuir o excesso de melanina na região, hidratar a virilha, reduzir as manchas, provocar o rejuvenescimento da pele, diminuir a oleosidade, e por aí vai. Eles são poderosos aliados para tratar infecções, inflamações e manchas na pele.

Entretanto, é necessário muito cuidado quando se prefere utilizar esses cremes clareadores, uma vez que o hidroquinona, por exemplo, pode provocar coceira e descamação. Logo, é imprescindível que você se consulte com um dermatologista antes de comprar o creme. Dessa forma, o médico saberá indicar aquele produto ideal para a sua pele e seu caso. Tenha calma e não pressa.

Tratamento natural

Agora, se quer gastar menos e ter mais flexibilidade na hora de tratar e clarear a sua virilha, pode ser que o tratamento natural, por meio de receitas caseiras, ajude você nisso. O bicarbonato de sódio, o fubá, a aveia, leite em pó e argila branca, por exemplo, são alguns ingredientes que atuam favoravelmente no clareamento da virilha.

Veja uma receita abaixo

Misture duas colheres de sopa de bicarbonato com 20 ml de leite de rosas até formar uma pasta. Em seguida, aplique na região por 15 minutos. Após, lave a região com água morna e aplique um hidratante.

Seja qual tratamento você escolher para clarear a virilha, faça com cuidado. Não se desespere!

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.