Como acordar motivada

Como acordar motivada para as tarefas do dia, com dicas que espantam a indisposição e dão energia ao corpo para a rotina.

Acordar motivada é para poucas. Afinal, o corpo pede por um descanso mais prolongado e mesmo que tentamos dormir cedo, é sempre bom ficar mais uns 5, 10 minutinhos na cama e descansar mais um pouco. Para outros pode ser fácil e até ter uma pré-disposição para acordar e já levantar para começar o dia, entretanto, é cada vez mais comum o atraso, a desmotivação e a indisposição.

Mas então, tem como acordar motivada?

Claro que sim! Por isso mesmo que separamos neste artigo do site Manual de Saúde algumas dicas essenciais para que você comece a praticar amanhã mesmo. Não se preocupe, os resultados virão logo.

Confira abaixo o que pode ser feito para acordar motivada todos os dias!

Já pensou em agradecer?

Uma das maneiras mais simples de acordar com o pé direito e com vontade de começar logo o dia é agradecendo. A vida passa rápido demais e geralmente não temos tempo para parar, refletir, fazer outras escolhas e agradecer.

O agradecimento, além de fazer parte de qualquer oração, é uma forma de listar pelos momentos que já viveu e ainda viverá, pela sua família, pelo seu lar, pelos seus amigos, pelo seu trabalho, e assim por diante. A partir do momento em que você agradece, você se sente motivada a iniciar a sua rotina e cumprir com seus objetivos e responsabilidades.

Como acordar motivada

É muito gostoso ter o quê agradecer, visto que aprendemos a ter uma noção maior do que é importante para nós. Então, agradeça todos os dias pelas suas conquistas e, inclusive, pelos seus erros.

Já pensou em ter tarefas logo pela manhã?

Quando marcamos algum compromisso na agenda, buscamos sempre cumpri-los, de modo que haja comprometimento, responsabilidade e credibilidade. Portanto, por que não marcar alguma tarefa logo pela manhã? Dessa maneira, será mais fácil acordar motivada e preparada para qualquer atividade.

É ainda mais recomendado que se tente realizar atividades físicas no período da manhã, para acordar logo o corpo e dar energia para a mente, causando mais disposição nessas horas.

Aliás, não se esqueça do seu despertador. Evite acumular os horários para acordar, por exemplo, 6:00, 6:15, 6:30. Evite! A probabilidade é que você fique ainda mais desmotivada, porque sabe que o alarme irá tocar mais vezes. Espante logo de uma vez o sono e a preguiça.

Para ajudar, pode tomar um longo banho pela manhã!

O contato com a água fará com que seu corpo se desperte e você se sinta mais leve e motivada para começar as tarefas do dia. O banho fará aquela vontade de permanecer na cama sair de você definitivamente. Aproveite para usar produtos como sabonetes e xampus que tenham cheiros que você goste. Isso também dará mais motivação.

Já pensou em tomar aquele café da manhã?

Provavelmente você já deve ter ouvido falar da importância das refeições para um dia muito produtivo: tome café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo. Não é à toa que o café da manhã é a refeição mais importante, que acordará o corpo, manterá a mente cheia de energia e você com muito mais disposição!

Portanto, está na hora de preparar o seu café da manhã com muitas opções, como pães, frios, frutas, iogurtes, laticínios, bolos, panquecas, seja o que for. O que vale aqui é se sentir disposta a ter um café da manhã completo todos os dias. Isso também vale para programar sua cafeteira, por exemplo, de modo que, quando acordar já sentir o cheirinho do café ficando pronto.

Já pensou em se alongar?

Outra forma de querer sair da cama pela manhã é se alongando. O corpo precisa estar preparado para o dia, por isso a relevância de alongar todos os membros e sentir a preguiça se esvaindo de você.

Para ajudar, coloque a sua música favorita e comece alongando os braços, depois as pernas, e por último o pescoço e a cabeça. Pode ter certeza que depois de um bom alongamento, você estará com ainda mais energia.

Outras dicas de como acordar motiva

Em resumo, para acordar motivada você deve:

  • Agradecer;
  • Agendar tarefas para a manhã;
  • Tomar um longo banho;
  • Tomar um bom café da manhã;
  • Fazer alongamentos;
  • Pular da cama;
  • Beber água.

E com essas dicas você conseguirá ter disposição para começar o dia!

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.