Benefícios e perigos da buclina para o corpo

Benefícios e os perigos da buclina para o corpo. A buclina ajuda a engordar mas tem diversos efeitos colaterais.

A buclina é um anti-histamínico conhecido principalmente por sua ação anti-emético e como um estimulante do apetite. Geralmente, é recomendável para pessoas que têm dificuldade em engordar ou quem sofre de distúrbios alimentares, como a anorexia e a bulimia. Entretanto, há efeitos colaterais e pode ser que você encontre a buclina como um medicamento proibido porque pode trazer consequências ao organismo.

A embalagem de 200 ml do Xarope de Buclina menciona a indicação ''Para aumento do apetite e ganho de peso'' abaixo da sua marca registada do produto, Longifene. A formulação contém 6 mg de cloridrato de meclizina pb para cada 5 ml de xarope aromatizado. Ele também é vendido na base de comprimidos.

Benefícios da buclina

  • A buclina aumenta o apetite, e consequentemente,
  • Engorda

Perigos da buclina

  • Aumento descontrolado de peso
  • Risco a efeitos indesejáveis
  • Risco a efeitos colaterais

Preço da buclina

Esta informação não é exata, podendo variar de acordo à época e local onde se comercializa. A buclina é encontrada com preços bem populares, variando de R$ 5,00 a R$ 15,00.  

Buclina engorda em quanto tempo

Esta é umas das mais recorrentes perguntas feitas por quem pretende fazer uso do medicamento.

Benefícios e perigos da buclina

Sabendo ser um estimulante de apetite, dependerá da alimentação do sujeito. Há casos em que em poucas semanas se ganha 5 quilos, como situações em que a pessoa não conseguiu engordar mesmo tomando o produto. O organismo da pessoa deve ser levado em consideração quando da aferição dos resultados.

Efeitos colaterais da buclina

  • Sonolência
  • Incidência menos frequente
  • Visão embaçada
  • Secura da boca, nariz e garganta
  • Dor de cabeça
  • Nervosismo, agitação, ou dificuldade em dormir
  • Dor de estômago

Conheça mais sobre a buclina

Muita gente pode pensar que apenas a ingestão de buclina faz com que você engorde, mas não funciona bem assim. Saiba que o que a buclina irá fazer no seu organismo é diminuir a glicose no sangue, ao mesmo tempo em que faz com que o corpo produza mais insulina. Com isso, o nosso hipotálamo mandará sinais ao corpo indicando que estamos com fome, fazendo com que comemos mais nutrientes durante o dia. Por isso que, a buclina apenas é um estimulador de apetite. São os alimentos que você irá consumir que irão promover os quilos a mais.

Principalmente nos EUA, a buclina é receitada para pacientes que sofrem de bulimia e anorexia, porque é tratado como um anti-vômito. Inclusive, se você está querendo engordar e potencializar o resultado da buclina no organismo é válido você complementar com a prática de exercícios físicos para construir um corpo bacana, com massa muscular, e não só gordura.

E, se você conhece alguém que já faz uso da buclina, preste atenção que o peso ganho por aquela pessoa não será o mesmo que você. É preciso que você entenda que os quilos ganhados são influenciados pela genética, hábitos e comportamentos. Então, não pense no quanto você pode ganhar, viva um dia de cada vez.

Como tomar buclina

Evite doses exageradas de buclina. Dois comprimidos diários são suficientes para obter resultados. A recomendação é que se tome o medicamento com outros remédios ou suplementos, proporcionando um ganho de peso equilibrado. Fazer exercícios físicos também deve esta em pauta quando se toma buclina.

Cuidado ao tomar buclina

Como todos os tipos de medicamentos, você precisa ter noção de que é preciso ter indicação médica para ingerir a buclina, uma vez que para o seu organismo pode ter um diferente efeito colateral. Aliás, pode ser que você até engorde demais, por isso tenha acompanhamento médico. É o mais indicado a fim de evitar qualquer consequência para o seu corpo e para o seu objetivo mesmo.

Caso você tenha problemas com distúrbios alimentares, também é indicado que você tenha acompanhamento de um psicólogo para compreender o que deve pensar, manter o otimismo e realmente acreditar que todo esse tratamento é para o seu bem. O primeiro passo é admitir que você tem o distúrbio, para então aceitar que necessita de ajuda.

Reforçamos que não é indicado tomar a buclina indiscriminadamente simplesmente por desejo de engordar. Existem meios mais eficazes e saudáveis para engordar, procure adotá-los. Por exemplo, dietas hipercalóricas que fazem com que a pessoa engorde ingerindo alimentos que contribuem com nutrientes para o corpo e não apenas gorduras. Uma opção interessante é ganhar massa muscular com treinos específicos visando a hipertrofia.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.