Benefícios do chá de hibisco

Benefícios do chá de hibisco para a saúde e emagrecimento, uma bebida que tem efeito termogênico e faz bem ao intestino.

O chá de hibisco virou o queridinho de muitas pessoas. E não é à toa a sua fama de ser um poderoso desintoxicante com atuação diurética. Além de servir como um aliado para o emagrecimento, todo o corpo sente os efeitos colaterais positivos desse chá que ativa o seu metabolismo, acelerando-o, e deixando seu corpo hidratado e com disposição.

Pode ser que você já tenha ouvido falar do chá de hibisco em algum momento. De uns tempos para cá, o chá vem sendo escolhido como forte aliado para desinchar o corpo e ajudar na luta para perder aqueles quilinhos chatos e irritantes. Saiba que já foi comprovado o poder do chá de hibisco.

O objetivo de hoje no site Manual de Saúde é mostrar para você, mais detalhadamente, os principais benefícios do chá de hibisco. Então, se prepare. Após a leitura, você irá querer experimentar o chá e colocá-lo em sua dieta diariamente!

Como tomar o chá de hibisco?

Primeiramente, vamos ao básico. O chá de hibisco é forte, portanto, não é recomendado beber mais de um litro do chá diariamente. Logo, recomenda-se que você beba durante o dia 700ml até um litro, intercalando entre as refeições.

Em relação à dose, espera-se que se utilize cerca de duas colheres de sopa da erva.

Aliás, saiba que há um jeito específico para fazer o chá. O certo é ferver a água até as primeiras gotas subirem. Em seguida, colocar a erva e deixar descansando por cinco minutos. E só depois tomar. Há pessoas que preferem tomar de jejum, o que não é problema algum. É relativo. Você só deve incluir o chá no seu dia a dia para que seu efeito seja gradativo e eficaz para o seu organismo.

Benefícios do chá de hibisco

Conheça agora os principais benefícios desse chá poderoso!

Benefícios do chá de hibisco

Efeito termogênico

O que as pessoas mais procuram na hora de emagrecer são alimentos ou ingredientes que tenham efeito termogênico, e com o hibisco não poderia ser diferente. O chá acelera o metabolismo de uma forma muito eficiente, justamente pelo fato de também ser diurético, eliminando as toxinas do corpo de modo geral.

Por provocar essa aceleração, também foi constatado que o chá tem a capacidade de inibir o acúmulo de gordura.

Redução do colesterol e de esteatose hepática

Um dos males do século atualmente - além da ansiedade e da depressão - é a esteatose hepática que, nada mais é do que gordura no fígado. Essa condição faz com que a gordura não seja processada adequadamente, ficando depositada em nosso fígado, podendo provocar a hepatite ou até a falência. É claro que estamos falando de casos graves, entretanto, hoje está tendo um “boom” dessa enfermidade decorrente da má alimentação e da falta de exercícios físicos.

O chá de hibisco, por sua vez, é capaz de diminuir o índice da gordura no fígado exponencialmente, melhorando a qualidade de vida do indivíduo.

Outro índice em que devemos prestar atenção é acerca do colesterol LDL, o colesterol ruim. Pesquisas indicam que o chá de hibisco também atua nesse problema, diminuindo o LDL e aumentando o colesterol bom, o HDL.

Atuação no intestino

Um fato que poucas pessoas sabem é sobre como o chá de hibisco também tem efeito laxativo. Essa propriedade é leve ao ser comparada com outros laxativos, mas não quer dizer que não ajuda. O hibisco favorece a regularização do trânsito intestinal, impedindo que haja prisão de ventre e melhorando o fluxo intestinal.

Pois é, o chá de hibisco tem muitos benefícios para a nossa saúde. Uma curiosidade para quem gosta de doces e tem uma certa compulsão: o chá de hibisco promove a saciedade e diminui a vontade de comer doces, já que ele regulariza a sensibilidade à insulina, favorecendo, mais uma vez, a perda de peso saudável!

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.