Benefícios da máscara lama negra para a pele

Benefícios da máscara lama negra para a pele, produto que tem ação iluminadora, clareadora, e ajuda contra cravos e espinhas.

É raro quando nós tiramos um tempo para cuidar da nossa pele, nosso corpo e, principalmente, da nossa mente. É cada vez mais complexo olhar para o espelho e nos enxergar como realmente somos. Afinal, diante de uma vida repleta de compromissos e responsabilidades, acabamos tendo outras prioridades.

Só que chega uma hora que precisamos respeitar o nosso corpo e nosso organismo. E é nesse momento que surge a vontade de desintoxicar tudo que está nos fazendo mal, seja no campo profissional ou pessoal. Para que não fiquemos mais estressados, é recomendado que tiramos algumas horinhas por dia para refletir e iniciar um período de mudança, para justamente aceitar quem nós somos e ficar bem com isso.

E o que pode, e muito, ajudar durante esse processo de desintoxicação, além de viajar, são os tratamentos estéticos. E não precisa ir a um centro para isso. Há diversos tratamentos e procedimentos que, com o creme ou hidratante correto, podemos fazer no conforto de nossa casa. E o que trouxemos hoje para você, leitor do site Manual de Saúde, é uma revolução para os cuidados com a pele: é a máscara de lama negra!

Sobre a lama negra

Antes mesmo de comentarmos sobre os benefícios que a máscara de lama negra traz para o nosso rosto, é preciso saber mais sobre ela.

Para quem não conhece, a lama negra nada mais é do que argila preta que, ao misturar com água, torna-se uma pasta bem cremosa que deve ser aplicada na pele. O mais interessante é que pode ser aplicada em todos os tipos de pele. Por ser uma substância que atua diretamente nos poros, ela é muito utilizada na hora de limpar, renovar e eliminar as toxinas da pele do rosto.

Benefícios da máscara lama negra para a pele

E para quem vive numa cidade grande, é ainda mais recomendado usá-la após um dia longo de trabalho, já que ficamos expostas à poluição a todo o momento.

Benefícios da máscara lama negra

Ação iluminadora

Para quem busca uma pele mais limpa, mais brilhosa, e não oleosa, e ainda totalmente revitalizada, a máscara de lama negra é fundamental. Você pode aplicar diariamente, deixando agir por 20 a 30 minutos. Ela pode ser usada como base de uma maquiagem, por exemplo, já que a pele estará mais sequinha e uniforme para receber outros produtos.

Ação clareadora

Quem tem dificuldade em diminuir as olheiras ou as manchas da pele? Esse é um dos problemas mais comuns hoje em dia, devido ao estresse, mau cuidado da pele, e insônia. Saiba que a máscara de lama negra tem ação clareadora, que diminuem as manchas do sol e de olheiras. A argila preta atua profundamente na pele do rosto, logo, é uma ótima forma de purificar a pele por completo.

Diminuição de linhas de expressão

Por ser um produto de extrema ação hidratante, já que elimina toxinas e renova as células do rosto, a máscara de lama negra também tem o “poder” de eliminar as linhas de expressão do rosto, principalmente os pés de galinha. Assim, ela rejuvenesce o rosto e ainda desintoxica.

Eliminação de cravos e espinhas

O principal ativo da lama negra é higienizar e hidratar a pele do rosto. E como tem a capacidade de eliminar as toxinas, a máscara de lama negra também remove os cravos e as espinhas. Sabe aquelas inflamadas? Então, ela limpa por completo a pele. Isso faz com que o queixo, a bochecha, o nariz e a testa, áreas mais afetadas, fiquem mais suaves e com menos sujeira.

E para quem tem pele oleosa, a máscara de lama negra é ideal para desobstruir os poros e trazer mais elasticidade e aparência de sequinha.

Viu só como a máscara de lama negra é vital para o cuidado com a pele? Aproveite esse momento para relaxar e esquecer um pouco as preocupações do dia a dia.

Cuide de você!

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.