Alimentos ricos em Vitamina E

Confira alimentos ricos em vitamina E, um nutriente indispensável que ajuda no rejuvenescimento da nossa pele.

A vitamina E é um dos nutrientes mais importantes para o nosso corpo, uma vez que está relacionada ao processo de rejuvenescimento da pele porque combate os radicais livres, aqueles responsáveis em acelerar o processo de envelhecimento. Logo, a vitamina E é conhecida por ser uma vitamina da juventude.

Diversos tratamentos estéticos se baseiam nas propriedades deste nutriente para que os homens e as mulheres possam ter a pele mais jovem. Além disso, a vitamina E serve para neutralizar as gorduras, o processo de oxidação dessas células que podem levar à fragilidade do sistema imunológico. Sendo assim, os efeitos nocivos dessas gorduras conseguem ser neutralizados.

Você consome a quantidade diária de vitamina E todos os dias? É indicado que se ingira 15 mg. E mesmo que você queira começar um novo planejamento alimentar adicionando essa vitamina no seu cardápio, você precisa saber quais são os alimentos ricos em vitamina E.

Antes de mais nada, saiba que os alimentos ricos em vitamina E, em sua maioria, são de origem vegetal e, muitas vezes, possuem índices calóricos muito grandes. Por isso que se deve consumir moderadamente. A vitamina E não influencia no ganho de peso em si, entretanto os alimentos calóricos quando consumidos em excesso podem proporcionar o aumento de peso. Por isso, cuidado.

A vitamina E também é chamada de nutriente que ajuda mulheres a engravidar, porque também possui propriedades que aumentam a fertilidade e evitam abortos. Aliás, a vitamina E atua na absorção da vitamina A, logo, é ideal que combine essas duas vitaminas para que o corpo receba os nutrientes em sua total plenitude.

Por ser uma vitamina que é responsável pela proteção das células, devido ao seu fator antioxidante, a vitamina E deveria ser consumida regularmente. Então, saiba agora quais são os alimentos ricos em vitamina E, e trate de começar a consumi-los corretamente.

Alimentos ricos em vitamina E

Abacate: além de ser saboroso, é um dos alimentos que mais possuem vitamina E. Se você comer metade do abacate, receberá 3 mg da vitamina.

Alimento rico em vitamina E

Pistache: com apenas 60 g de pistache, você consegue absorver 4 mg da vitamina E.

Mamão: mesmo que ele seja conhecido por ser um alimento rico em vitamina C, o mamão também oferece a vitamina E em grandes quantidades. Cerca de 17% dos nutrientes que precisamos diariamente, o mamão consegue nos fornecer.

Óleo de gérmen de trigo: em 13 g, aproximadamente, é possível encontrar 26 mg de vitamina E.

Semente de girassol: em 33 g, você ingere 17 mg do nutriente.

Acelga: a acelga lhe fornece 17% da quantidade diária de vitamina E em apenas 70 g.

Castanha-do-pará: 5 mg de vitamina E é encontrado em 70 g da castanha.

Amêndoas: 78 g de amêndoas correspondem a 4,3 mg de vitamina E.

Amendoim: é necessário ingerir 75 g de amendoim para absorver 5 mg de vitamina E.

Avelã: é possível absorver 16 mg com 68 g de avelã.

Couve: 16% da quantidade diária de vitamina E encontra-se em 70 g de couve.

Inclua os alimentos de vitamina E em seu cardápio.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.