Alimentos que têm poucas calorias

Confira os principais alimentos que têm poucas calorias. Eles são ideias para que está fazendo dieta para emagrecer.

Quando se procura emagrecer, o primeiro pensamento é começar uma dieta super restritiva a fim de conseguir perder peso rapidamente. O problema é que quando fizemos isso com o corpo, o organismo pode entrar em choque e desregular completamente o nosso intestino, estômago e por aí vai.

O grande aspecto é saber se reeducar na alimentação, a fim de que possa consumir alimentos mais saudáveis e excluir alguns das suas refeições diárias. Com isso, você acaba não sofrendo e ainda não passa vontade. Se você está na onda de querer emagrecer e ainda comer bem, você deve conhecer os alimentos que têm poucas calorias. Assim, você fica completamente saciada comendo pouco.

A maioria dos alimentos saudáveis, isto é, frutas, legumes e verduras, além de possuírem baixo índice calórico, também aumentam a saciedade do organismo, diminuindo a quantidade de comida nas refeições e ainda aceleram o metabolismo, facilitando a perda calórica. Em primeiro lugar, a água é considerada um alimento universal, capaz de camuflar a fome e deixar o corpo 100% hidratado, logo, você deve beber mais água do que de costume, principalmente se você acha essa bebida sem graça. O corpo precisa de água para equilibrar as principais funções, portanto, beba!

Aliás, é necessário ressaltar que tanto os alimentos termogênicos quanto de calorias negativas têm poucas calorias, sendo viáveis para serem consumidos no seu dia a dia, sem se preocupar com o ganho de peso ou efeito sanfona.

Principais alimentos termogênicos de poucas calorias

A água gelada, como já dito, o óleo de coco, pimenta vermelha, gengibre, canela, e diversas ervas, fazem parte desse grupo de alimentos termogênicos que, em sua maioria, são diuréticos, evitando a retenção de líquidos e ainda acelerando o metabolismo para queimar calorias para você emagrecer mais rapidamente.

Alimentos que têm poucas calorias

Claro que, seus resultados serão intensificados se você aliar com a prática regular de atividade física.

Principais alimentos de poucas calorias

Os também chamados de alimentos de calorias negativas, quando são absorvidos pelo organismo, o corpo gasta mais calorias para digeri-lo do que a quantidade de caloria que o próprio alimento tem, consegue entender? É recomendável que você não faça uso apenas desses alimentos e sim promova uma dieta totalmente equilibrada e rica em nutrientes para você alcançar o peso que deseja e ser muito feliz. Os principais alimentos de poucas calorias são:

  • Morango
  • Goiaba
  • Maçã
  • Toranja
  • Pêssego
  • Melancia
  • Melão
  • Amora
  • Ameixa
  • Berinjela
  • Mandioca
  • Espinafre
  • Cenoura
  • Couve-flor
  • Alface
  • Repolho
  • Pimenta vermelha
  • Abobrinha

É interessante que muitas pessoas incluam esses alimentos em suas refeições em quantidades equilibradas para que o organismo receba todos os nutrientes diários necessários para um bom funcionamento. Aliás, é preciso falar que é recomendado alimentar-se a cada 3 horas, fazendo 6 refeições por dia para evitar que o metabolismo fique lento e atrapalhe o trânsito intestinal.

Agora que você já conhece quais são os alimentos que tem poucas calorias, comece fazendo um plano alimentar que preencha todas as lacunas nutricionais. Se necessário, procure um nutricionista e solicite um cardápio de alimentos que têm poucas calorias. Alimente-se bem e fique bem consigo mesma!

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.