Alimentos que desincham o corpo

É muito comum as pessoas não se preocuparem com os alimentos que estão sendo consumidos diariamente, seja por falta de opção.

É muito comum as pessoas não se preocuparem com os alimentos que estão sendo consumidos diariamente, seja por falta de opção, gula, estilo de vida ou até mesmo por desconhecimento. A maioria dos alimentos, de origem industrial, por assim dizer, pode prejudicar muito o nosso organismo, deixando-o fraco, mais pesado e a nossa pele mais pálida e opaca, já perceberam isso? Quando se consome muito sal, muito açúcar, o nosso corpo sente e é influenciado diretamente. Com o corpo inchado e mole, não temos vontade, nem força, para praticar atividades físicas e começar uma reeducação alimentar. O intestino fica lento a preguiça toma conta de nós.

Se você está sentindo o corpo pesado e inchado, provavelmente é por causa da alimentação inadequada que também está provocando a retenção de líquido no organismo. Você sabia que, existem certos alimentos que desincham o corpo? E que favorecem muito a perda de peso, consequentemente? Se você for prestar atenção, muitos desses alimentos você já comeu, mas não dá tanta importância quanto deveria. Com isso em mente, separamos os principais alimentos que desincham o corpo, porque além de serem diuréticos, favorecem a aceleração do metabolismo e a regulagem do trânsito intestinal, ainda por cima.

Arroz integral

Arroz integral não é alpiste ou ruim, é apenas menos calórico que o arroz branco e fornece muito mais energia e benefícios para o seu corpo. Quando você começa a consumi-lo diariamente nas refeições, você já se acostuma e já se sente a diferença logo nos primeiros dias. O arroz integral contém fitoquímicos, capazes de diminuir a absorção de gordura, sem contar que o arroz integral é rico em fibras, que auxiliam muito o intestino.

Melancia

A melancia é uma das frutas que mais contém água, você sabia disso? Aliás, a melancia também é composta por muitas fibras e é ainda diurética, desinchando muito rapidamente qualquer retenção de líquido que você possa ter. Experimente tomar um suco de melancia logo no café da manhã.

Melancia desincha o corpo

Abacaxi

Devido à enzima bromelina, o abacaxi pode melhorar muito a digestão e provocar a saciedade no organismo. Por isso que compensa você experimentá-la como sobremesa ou consumi-la entre as refeições, porque além de ajudar no trânsito intestinal, lhe deixa completamente saciada, fazendo com que você coma em menor quantidade na próxima refeição.

Alface

Uma das verduras mais queridinhas de todos os tempos, a alface é outro alimento que desincha o corpo. Isso porque ela contém clorofila e flavonoides que atuam na eliminação de líquido no organismo, como também prolonga a saciedade.

Kiwi

Uma fruta tropical, o kiwi contém clorofila que é uma das principais substâncias que ajudam a limpar o organismo das impurezas, por meio de líquido. O kiwi é rico em fibras responsáveis pela regulagem do trânsito intestinal, deixando o organismo e corpo ainda mais leve.

Hibisco

O chá de hibisco, por exemplo, é levemente laxante se você ainda não sabia. E se, depois daquela refeição você já tem em mente que comeu demais, o hibisco melhora a digestão, por isso que é recomendável beber 30 minutos antes da refeição ou até mesmo depois.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.