Alimentos para limpar o organismo

Conheça alimentos úteis para limpar o organismo. São alimentos naturais que te deixará mais livre e leve com os resultados.

Sabe quanto exageramos na dose de guloseimas ou de uma comida qualquer? Principalmente nas datas comemorativos, é uma tendência comermos até o fim para encher a barriga por conta de um pecado capital muito conhecido: a gula. Não tem nada de errado extrapolar algum dia e comer doces, fast-foods. O problema é que o corpo não aguenta tanta toxina entrando.

Após esse “dia lixo” o ideal é tentar desintoxicar o corpo, já que você sente um desconforto, náuseas e até um inchaço que não sabe da onde veio. Existem alimentos que ajudam a desintoxicar o organismo, eliminando as impurezas e os excessos causados pela gula e falta de alimentação adequada (regrada e balanceada, com muitos legumes e vegetais).

Suco detox

Uma boa saída para desintoxicar o organismo é tomar um suco detox, que tem como principal propriedade a eliminação de toxinas. É possível perceber logo em seguida, como o corpo se sente mais renovado. O intestino funciona melhor e o seu humor muda, porque você se sentirá mais leve e menos inchada. Mas, também não adianta aliar-se com o detox e sair bebendo depois de se intoxicar. É sempre bom saber moderar nos excessos para não causar danos ao organismo.

Alimentos para limpar o organismo

Saiba que essas toxinas que ingerimos podem ser encontradas até mesmo no ar que respiramos, então é prudente ficar de olho e começar a se alimentar mais saudavelmente. Por isso que, logo abaixo, você conhecerá alguns alimentos que desintoxicam o organismo.

Abacaxi e melancia

Por ser uma fruta ácida e que contém bastante água, o abacaxi é diurético, melhorando a digestão e atuando diretamente no fígado, desobstruindo-o. A melancia também tem os mesmos ativos, o que difere é o sabor mais refrescante que a fruta vermelha possui.

Arroz integral

A diferença que reside entre o arroz integral e o arroz normal é na composição, onde o primeiro auxilia no rejuvenescimento da pele e na eliminação de impurezas. Por ser integral, a digestão também tende a ser mais fácil.

Laranja

O suco e a fruta são ótimos itens que devem ser incorporados em sua dieta de desintoxicação alimentar, já que protegem o sistema imunológico e favorecem a digestão.

Maçã

Por essa você não esperava. A maçã não faz bem apenas para saciar a nossa vontade de comer. Você sabia que a maçã ajuda a limpar o sangue? E previne a retenção de líquidos? Como a maçã é uma fruta muito útil para o organismo, você também pode comê-la para se desintoxicar.

Gengibre

O gengibre é ótimo para deixar o intestino funcionando melhor, além de conter vitamina C e ferro, responsáveis em acelerar o metabolismo e ajudar na circulação sanguínea.

Esses alimentos que acima foram citados também são ótimas ferramentas para quem quer emagrecer saudavelmente. A maioria deles são termogênicos, produzindo maior gasto energético. Logo, porque não aproveitar em desintoxicar o organismo ao mesmo tempo em que faz uma reeducação alimentar para deixar o corpo ainda mais saudável? Basta você querer e controlar seus impulsos. Coma as frutas e libere o organismo das toxinas.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.