Alimentos bons para a memória

Confira alimentos que são bons para a memória, e passe a incluí-los nas suas refeições diariamente.

Tem dias que não conseguimos nos concentrar e muitos menos nos lembrar de histórias recentes. O que falta em nosso organismo são alimentos bons para a memória.

Às vezes nos alimentos mal deixando o organismo em defasagem para com nutrientes. A memória tende a envelhecer também, principalmente quando nos envelhecemos. Porém, se passarmos por situações estressantes frequentemente (não conseguindo dormir, isto é, tendo insônia), também influencia em nossas lembranças.

Para você prevenir a perda de memória, é indicado que adicione em suas refeições alimentos que contenham ômega 3, visto que ele é responsável pela saúde mental. Logo, tente encontrar alimentos, como o peixe, por exemplo, que fortalecem o cérebro.

Uma pessoa que está em deficiência do ômega 3, tende a ser muito avoada, sem concentração. Ingerindo uma quantidade boa de ômega 3, o nutriente além de atuar nas células cerebrais, também ajuda a controlar a pressão arterial.

Alimentos bons para a memória

Alimentos que são bons para a memória

Quinoa

Outro alimento rico em ômega 3 é a quinoa. A quinoa também possui outros nutrientes que atuam no organismo de forma eficiente, entretanto, o principal ativo é fazer com que a troca de informação no cérebro seja contínua. Além disso, a quinoa protege os cabelos e ainda nos deixa saciado durante as refeições.

Chia

Ambos os grãos contêm ômega 3, o que é ótimo para a memória. Entretanto, a chia não deve ser ingerida por idosos por conta do alto índice de fibras. A linhaça, por outro lado, é uma aliada muito forte para quem procura emagrecer com saúde, pois controla a saciedade, fazendo com que você fique mais satisfeita.

Salmão, atum e sardinha

Os peixes de água doce têm como principal característica melhorar a performance cognitiva do cérebro, aprimorando a memória e a concentração. Eles ajudam o cérebro a segurar informações que no futuro podem ser úteis, como as lembranças de curto prazo. Aliás, eles possuem outros ativos como a melhora no humor (estimulação do hormônio da serotonina) e controle dos índices de colesterol.

Morango

Quem não gosta dessa fruta? O morango pode ser eficaz contra a perda de memória, porque diminuiu o esquecimento contínuo de pessoas que são estressadas e não conseguem dormir bem. Logo, também atua no desenvolvimento cognitivo de nosso cérebro.

Tomate

O nutriente fisetina contém tanto no tomate quanto no morango. Esse ativo protege a memória e, além disso, também faz com que a qualidade do seu sono seja ainda melhor. O tomate, ao ser consumido diariamente, previne doenças e tem uma fórmula antioxidante, melhorando o aspecto seco da pele.

Ovo

O ovo contém a substância colina, responsável pela melhor absorção de conhecimento e aprendizado, aumentando a troca de informações entre o cérebro. O ovo tem grandes quantidades de ácido fólico, o qual protege o organismo de certas doenças cardíacas e Alzheimer. É ainda mais indicado consumir o ovo quando estamos mais velhos, para que o cérebro não se deteriore com o passar do tempo.

Se você busca melhorar a sua memória e começar a se concentrar em suas tarefas e obrigações, tente incluir esses alimentos.

Aviso
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